terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Mariana está doi doi :(

Sabado acordou cheia de tosse com expectoração e muita ranhoca :(
Bebeu muito pouco leitinho...
Apesar de bem dispostinha percebia-se que estava a chocar :(
Não almoçou nada de jeito e a unica colher de sopa que comer vomitou juntamente com muita expectoração.
Depois petiscou um bocadinho de frango com arroz branco e comeu uma laranjita de sobremesa. Pouco depois volta a vomitar muita expectoração.
No fim da sestinha achei-a muito quente e não me enganei - 39.7º de febre!! nunca a minha filha teve assim :(
Entrei em 'colapso' completo! dei-lhe benuron e a febre foi baixando.
Às 21h dei-lhe uma banhoca em agua morna e depois medi-lhe a febre e já nao tinha :)
A noite foi terrivel porque mesmo não tendo febre estava cheia de tosse e o nariz entupido afligia-a!

O Domingo foi mais ou menos a mesma coisa. Super aborrecida, cheia de tosse com expectoração e muita ranhoca - já não consentia que lhe limpassemos o narizito, tadinha :(
Febre nunca mais fez mas eu ia-lhe dando o benuron de 6 em 6 horas para alguma eventual dor!!
A noite voltou a ser horrivel! eu pareço um Alien!! estou cansada e com um sentimento de culpa enorme :( que raio fiz eu de errado para a minha filha ficar assim???
Eu não fui capaz de proteger o Tomás e ele estava dentro da minha barriga, o sitio mais seguro e agora a minha filha!?!? que raio de mae sou eu????

Ontem a Mariana não estava melhor :(

É uma luta faze-la engolir alguma coisa! a tosse piorou e apesar de ter-lhe dado o actifed a ranhoca continua em abundancia :(
Em 2 dias a minha princesa emagreceu!! não a pesei mas nota-se perfeitamente nela... contudo continua bem dispostinha e febre nem vê-la!!

Achei melhor ser vista pelo sim pelo não preferi leva-la ao hospital. Assim às 14h lá rumamos a Matosinhos e foi rapidamente atendida. Ela que tadinha estava a brincar tao feliz na salinha de espera!!

1º diagnostico: ouvidos e garganta muito inflamados. Febre nao tinha (a ultima vez que lhe tinha dado benuron foi às 9h)e os pulmoes estavam limpos. ou seja, seria tudo ao nivel da garganta. mesmo assim fizemos recolha de urina para analise! uma filme do caneco. a minha gajinha assim que vê moçoilas de bata branca diz logo que "nao, nao mamã, num quero"

Esperamos 40 minutos para ela fazer xixi numa salinha xpto com um big plasma no canal panda :) coisa rica :) apesar de tudo ela adorou :) Foi mesmo no limite porque a enfermeira tinha avisado que de 40 em 40 minutos tinha-se que mudar o saquinho e limpar a vagina porque a analise poderia vir alterada devido às bacterias proprias do nosso corpo.
Eu estava sempre a enfiar-lhe o bibas goela abaixo e a pedir-lhe para fazer xixi pois só assim as doutoras noz deixavam vir embora. a agua do biberao tinha acabado. eu implorava-lhe pelo xixi e voilá "mamã já tá xixi" :) :) :)

A analise deu negativa por isso confirma-se o 1º diagnostico!!

Pela 1ª vez vai tomar antibiotico de 8 em 8 horas + 6 gotas de fenistil de 8 em 8 horas + benuron de 6 em 6 horas e se for preciso para controlar a febre, intercalar com brufen + agua do mar para lhe ir limpando o narizito + lutsine pasta de agua para hidratar a pele à volta do nariz.

As pediatras (sim eram 2!! vê-se logo que é particular) recomendaram para ir vigiando a ver se aparecem manchas no corpo ou outro sintoma e se nas proximas 48horas não virmos melhoras que deve ser novamente observada.
Segunda elas à partida com esta medicação deve ficar boa mas senão teremos de investir num nublizador pois terá que fazer nublizações de 8 em 8 horas.

Saimos do hospital por volta das 17h rumo à farmacia!! e nao é que a receita está mal??! comecei logo a fumegar!!! em vez do numero do sistema nacional de saude da Mariana colocaram o da Medis e a esta nao comparticipa os medicamentos!?!?
Trouxe os medicamentos todos à minha conta e hoje vou tentar passar no hospital para me alterarem a receita e reaver os meus euros. Assim a brincar numa tarde não chegaram 60 euros!!! mas como diz o ditado "vao-se os aneis e ficam-se os dedos!" primeiro está a saude principalmente da minha princesa!

Agora resta esperar e rezar (filho estou a contar contigo) para que a minha gajita fique boa rapidamente! Ando de rastos por vê-la assim!!

Ao jantar já petiscou alguma coisita!! leitinho continua a beber pouco porque com o nariz entupido fica atrapalhada mas vai comendo iogurtes com uns pauzinhos de champanhe e paozito!!

Adenda: esqueci-me de vos dizer que na passada 4feira a Mia foi às vacinas dos 18 meses e segundo as pediatras que a viram ontem pode estar relacionado pois o sistema imunitario fica mais sensivel e depois veio esta vaga de frio....

2 comentários:

Vera Raposo disse...

as melhoras da mariana..
deve custar muito vê-a assim!!!!

beijos VERA

Uma Aventura em Espanha... disse...

ola
As melhoras para a Mariana,e a culpa não é nossa,acontece mamã.Nada de se culpar,ok?
Quanto ao comer,não te preocupes,hoje comem menos ,mas logo que fique boa come a dobrar...
Dá lhe mt agua ajuda a "diluir" a expectoraçao.
Uma beijoca grande e tudo de bom pra voces.