quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Finito

Hoje foi o meu ultimo dia de trabalho na ********
Finalmente terminaram os 30 dias que tinha que dar à casa!
Sinto-me aliviada!!!
Agora espero que o novo ano traga boas respostas aos assuntos pendentes, quer para mim quer para o marido....

domingo, 27 de dezembro de 2009

Nova semana...

Antes de mais espero que o vosso Natal tenha sido bom!

A minha princesa delirou com tanto papel de embrulho :-) Tenho fotos mas ainda estao na maquina pois nao tem bateria suficiente para as passar para o pc!!

Amanha uma nova semana começa! São os meus 3 ultimos dias naquele inferno!!! Detesto despedidas muito menos hipocrisias!! nao sei bem como será mas estou-me marimbando! vou levar isto na boa!!

2010 está mesmo ai à porta!! nao sei bem o que me espera... uma certeza eu tenho, tudo vai mudar na minha vida, espero que seja para melhor...

Ando triste nao sei bem porquê... tenho muitas decisoes importantes para tomar e nao sei bem para onde me virar e depois ainda temos a 'parte' do gajo...

Minhas queridas amigas desejo-vos umas boas entradas (se nao voltarmos a falar) e que 2010 seja o ANO! Aquele em que os vossos sonhos se tornem realidade!!

Beijo grande e um xi bem apertadinho

Nota: tenho ido ver os vosso blogs mas a vontade de postar é nula, peço-vos por isso desculpa. quem sabe em breve nao serei mais assidua nas visitas e nos comentarios?!?!?! em breve espero vir cá com boas novas e 'em cima'

domingo, 20 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tempos de mudança

“Sigo o meu caminho. Não há nada nem ninguém que consiga desviar um só milímetro deste meu rumo. Olhando para os caminhos que percorri, para aquilo que passei, pelas matas onde andei, (…) não me arrependo de nada. Sigo o meu caminho serenamente, fitando aquele que será o derradeiro caminho da minha vida com a sensação plena de que se mais não fiz foi porque mais não pude.”
Mas prenderam-se meus olhos naquela frase, tão repleta de certeza, de confiança: ”Se não voei mais alto, foi porque voei até onde as minhas asas o permitiram”.
Eu queria, hoje, agora… sentir isso… sentir que minha vida espelha o que e com muito ou pouco esforço alcancei, que não existe nela nenhuma lacuna de insatisfação por algo que não consegui… mas a verdade é que muita e muita coisa ficou perdida lá trás… em velhas gavetas de móveis que se enchem de pó… foram planos adiados em prol deste, daquele e do outro mais que viera… não foram decisões minhas, isentas de pressões maiores…
A minha vida tem sido adiada… e eu não sei até que ponto tudo quanto alcancei foi fruto da capacidade das minhas asas, ou simplesmente é uma nuance daquilo que poderia ter sido se eu tivesse assumido outra postura…
“Sigo o meu caminho… o meu caminho!... Nunca segui dogmas, conceitos, opiniões de quem quer que seja. Nunca me senti mais um do rebanho, pois nunca houve “pastor” que tivesse coragem de tentar levar-me por caminhos que não fossem os meus.” E na verdade… eu segui o meu caminho… contudo, não deixei nele as minhas pegadas e hoje… olhando para trás, não mais reconheço o que vivi… sempre deixei que houvessem grandes “pastores” que de uma forma ou de outra… dominaram a minha vida!
Assumo a minha inteira culpa, sou um ser individual, que ainda acredita que deve ser fiel aos seus mais preciosos valores, mas que se esqueceu um dia de erguer o seu castelo individual… a sua lenda pessoal… e em vez disso… deixou-se envolver por completo por uma cidade… uma cidade em que o seu castelo acabou por não ter mais espaço!
Mesmo que hoje… tudo que resta seja um horizonte ténue… daquilo que vivi… fechando os olhos e entrando nas minhas mais profundas memórias… os meus caminhos estão apinhados de experiências enriquecedoras… lembro do campo verde e imaculado, em que eu corria atrás das borboletas… dos corações batendo fortes dos meninos que comigo brincavam… os dias de chuva… a janela da casa… o meu irmão que me segurava a mão… e esquecíamos as horas ao ver os carros passar… da sua mão que me levava pelo corredor no dia de natal… lembro do sabor da paixão… das loucuras de menina… a tenda que mexia ao vento… os corpos que se mexiam sem coordenação… ainda sinto a dor da solidão… da perda… da angustia… ainda sei o que ter alguém no ventre…. E voltar de braços vazios e alma destroçada para casa… onde um amor incondicional me espera… e me mantém fiel à vida… minhas mãos… o meu corpo… a minha mente... a minha vida… tudo são fragmentos… do que realmente podia ter sido… se eu tivesse tido a coragem de construir o meu caminho…
“Segui sempre o meu caminho sem medos…” E eu pautei o meu… com todos os medos que a existência humana conhece!
“Sigo o meu caminho, continuarei a ver o mar em cima do meu penedo, perscrutando as suas entranhas, falando baixinho com ele mesmo que o mundo desabe à minha volta. “ Resta-me esta esperança… de acreditar que esta força que do mais longínquo mundo me invadiu estes dias… permaneça e alimente a esperança, a certeza… que por mais pedras que existam no meu caminho… eu farei que seja mais forte a minha real vontade… e que a minha visão sempre se prenda… naquilo que acredito e que vou lutar sempre…
“Continuarei a ser EU, podem dizer de mim o que quiserem, o que bem entenderem mas Homem destruído, isso, … Nunca o serei!”
Continuarei a ser Eu… digam o que disserem… façam o que fizerem… eu não me vou deixar derrotar!
Eu Vencerei!
Não sei que novos contornos a minha vida tomará… que rumo ela levará… mas sei que vou conquistar a minha posição… e não mais serei mais um no rebanho!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova colega

Hoje foi o 1º dia da nova colega, a menina-senhora que me vai substituir no emprego.
Confesso-vos que estava à espera de uma miuda meio pró croma mas enganei-me, felizmente.
A AR é muito porreira. 5 estrelas.
É alentejana mas vive cá ha 3 meses pois casou-me com um tipo cá da zona e vive quase ao lado do edificio-sede.
Tenho sido muito sincera nas respostas às perguntas que me faz. Não consigo mentir nem ocultar pois nao é de todo a minha forma de estar. Se faço bem?? nao sei! mas eu sou assim!!
Sei que nao pretende ficar lá muito tempo pois tem projecto bem delineados e em breve quer ir para junto da sua familia. E tambem aquele tipo de trabalho nao é o que ela está habituada. É super monotono, de chacha que nao dá pica nenhuma!
Se for como eu ao fim de 1 mes já estava farta daquilo, contudo ainda aguentei lá 10 meses!
Como me disse ontem um colega 'mulher de tomates!' mas nao consigo estar num local onde nao me sinto bem, nao gosto do que faço e o ordenado é uma miséria.
Vou atras dos meus sonhos, da minha realização profissional!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Almoço Artemis

Adorei! Soube a pouco é certo, mas foi brutal encontrarmo-nos para um almoço.
Estavamos 18 pessoas à mesa :-)
Gostei muito de conhecer as meninas novas e de rever as da 'velha-guarda'

Ana minha querida nao tenho palavras para ti nem para o N. voces tem um coração enorme!! tenho a certeza que MI tem um orgulho imenso em voces!!! Parabens pelos excelentes seres humanos que sois!!!

Quanto è prendinha, saiu-me a da Angela: o livro de receitas da Popota :-) BRUTAL! andava para o comprar mas ainda nao o tinha encontrado! obviamente que fui logo subornada para tirar copias/digitaliza-lo e envia-lo para o people :-) (nao esta esquecido)

Foi sem duvida um encontro para mais tarde recordar e a repetir!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Novidades

Duas boas novas que eu tenho para vos dar :)

1. a reuniao correu relativamente bem. com alguns precalços mas já passou e o mais importante é que eu fiquei 'bem vista'. Lá está: a verdade vem sempre ao de cima!

2. estava eu ontem à tarde no 'sossego' do meu trabalho quando me liga a minha contabilista. que queria ela???? dizer-me que tem um cliente que precisa de uma empregada de escritorio :)
Agora sao uns atras dos outros!! nao tenho grandes pormenores. estou a aguardar feedback dela porque iam ter reuniao. vamos lá ver... 'não há fome, que não dê em fartura' LOL

E pronto parece que a semana termina em beleza :) Só tenho pena é que a entrevista de 4feira ofereçam um ordenado de caca :(

Beijocas grandes e bom fim de semana :)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prova de fogo - parte 2


Pensava eu que hoje vinha cá dizer que a prova de fogo de ontem tinha sido ultrapassada com sucesso mas enganei-me! nem com sucesso nem sem sucesso pois nao houve prova! ficou adiada para hoje :-/

Estou tao fartinha disto tudo que nem vos passa pela cabeça :( nao percebo como podem querer que eu diga que o motivo do meu despedimento foi 'x' quando na verdade foi 'y'?!?!?

Nao consigo compactuar com estas merdas!! certo é que quem nao deve nao teme mas nao me parece que para outros ficarem bem visto eu tenha que ser o bode expiatorio!!!

Queria levar este mes que tenho que dar à 'casa' na boa mas francamente está a tornar-se insustentavel ao ponto de que pensar mesmo em perder os trocos destes dias que faltam a bem da minha sanidade mental!!

Daqui a pouco rumo à Invicta para a tal 'prova'. Espero que tudo corra pacificamente e bem rapido!!

Mais uma vez apelo à vossa enregia positiva :)

Logo venho cá dar novidades.

Beijocas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

16 meses de Mariana


Pois é filha!

Completas hoje 16 meses de vida!!

Que te posso dizer princesa???

És tudo para mim!!! nao sei se teria forças para ultrapassar todas estas pedras que se atravessam no nosso caminho, se nao estivesses aqui ao meu lado!! Foste das poucas coisas boas que a vida me deu!!

Obrigada minha princesa por todos as cores e sorrisos com que pintas os meus dias!!

És sem duvida nenhuma a minha obra-prima, o meu amor-perfeito, a minha razao de viver!!

Obrigada princesa por habitares no meu castelo!!!

Amo-te 4ever!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Arroz de Sarrabulho

Para quem gosta venho meter inveja para quem nao gosta (como eu) passa ao lado LOL

Hoje fomos com a famelga almoçar a Ponte de Lima o famoso Sarrabulho :) foi um dia de passeio, bem passado. Foi para terminar em beleza este 2º fds prolongado. Para tentar desanuviar estes dias de m**** no emprego e a contagem decrescente!!

Ficam algumas fotos :)



ADENDA: amanha tenho + uma prova de fogo! peço-vos uma corrente positiva para que a grande pedra que amanha tenho que ultrapassar seja uma 'pequena' pedra e que tudo corra dentro da normalidade.
Aproveito tambem a onde e peço uma corrente ++ para que a entrevista corra bem!!

Obrigada.

Beijocas

ps: Cristina já recebi a prendinha da troca de Natal!! Obrigada!! Acreditas que andava de olho no vestido??? :) Muito Obrigada. Vou tirar foto para depois postar aqui e no forum!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

2 prendas adiantadas

Pois é minhas queridas, hoje recebi duas prendas de Natal adiantadas!!

A minha mana ofereceu-me a tao desejada PANDORA :) ah pois é agora pertenço ao clube das pandóricas ahahahahah

A outra prenda foi ser chamada para uma entrevista. Tinha enviado CV por enviar e voilá na proxima 4feira irei à entrevista às 17h30m

domingo, 6 de dezembro de 2009

A verdade é como o azeite

por isso vem sempre ao de cima!!

Andava entalada... é só veneno... mas como a verdade vem sempre ao de cima, consegui limpar a minha imagem. se bem que eu nao tinha na a temer né?

Ao contrario do que a maioria me recomendou decidi tirar tudo a limpo e mostrar afinal quem sao as cabras de duas caras!!!

Agora estou mais descansada se bem que na proxima 4feira tenho nova prova de fogo... a ver vamos como corre!! estou pelos cabelos!! nao sei como levar as coisas na boa se estao sempre a f******-me.

Só quero que isto tudo passe e que a minha vida volte a ter uma boa rotina. nao sei se será possivel mas quero acreditar que sim...

Não me consigo, de todo, a imaginar sem o gajo!! ando completamente desgastada com esta merd@ toda. nao vejo a minha vida a ter descanso. inveja??? de quem??? porquê??? não queiram ter a minha vida gente-que-te-inveja-de-mim!!!

Tenho 26 anos de vida e já passei por mais que muitas de 40 e outras nem chegarão a passar... 'elas' nao matam mas aleijam por isso muitas vezes, em tom de brincadeira-séria nao chegarei aos 40 anos....

Estou desanimada, cansada, farta, (...) disto tudo!! Só quero ser feliz junto dos meus!! será que peço muito??? sao 27 meses de muitas lagrimas, muitas derrotas será que ainda nao tenho a minha dose?????

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Primeiras compras de natal


Ontem fizemos as primeiras compras de Natal!!

Ainda nao tinha falado aqui deste Natal... talvez por nao querer que ele chegue pois dias depois o marido vai até às Angolas :(

Está a ser muito dificil! o tempo está a correr a sete pés!!

Não sei como vai ser... estou a ir abaixo. Ontem tambem foi dia de consulta na medica de familia e ela viu logo que as coisas nao andam bem por aqui. vou voltar aos anti-depressivos :(

Voltando às compras: os presentes do miudos já estao comprados!! Agora falta o mais dificil, a dos grandes :)

Nao sei o que oferecer ao marido! Queria algo que ele pudesse levar com ele para Angola mas nao sei... ainda tenho uns dias para pensar... contudo aceito sugestoes :)