segunda-feira, 17 de março de 2008

Mais uma pedra no meu caminho... mas eu já a saltei

Pois é!!! Vou tentar explicar de forma resumida e simplificada (não sei se existe)... ontem fui levantar a eco e a gravação da eco q tinha feito na segunda feira, dia 17 de março! Com o resultado tudo ok mas a gravação népia, não ficou gravada! entao pediram-me para aguardar q ia fazer ums eco para elas gravarem! pensei: porreiro vou voltar a ver a mha princesa lá fui chamada e a medica (que é a minha GO particular embora noutra clinica) começou a fazer eco! pensei q era so para gravar mas ela começou a medir tudo novamente a ver todos os pormenores novamente ao concluir a eco ela diz-me: patricia está tudo bem! não vejo nada de anormal!! sorri de felicidade!!! ela continuou... mas tenho uma coisa para partilhar consigo! o dr Sergio (director do laboratorio onde foi efectuado o meu rastreio) ligou-me por causa do seu rastreio! caiu-me tudo!!! agora vem a parte mais complicada de explicar ate pq a propria medica não entende o pk da atitude do fulano! e ja é a segunda vez q lhe faz isto!!!
O meu rastreio vem negativo!!! no entanto o fulano ligou para a medica a perguntar se foi ela q fez a eco q deu origem ao rastreio ao q ela respondeu afirmativamente!! conclusao: o resultado do rastreio = eco + recolha de sangue!! se fosse só pelo sangue era positivo!!! fiquei ko!!! como é possivel isto acontecer??? a minha GO estava completamente passada!!! as lagrimas estavam dificeis de conter e claro está começaram a rolar pela face abaixo... a dra pos em causa a amniocentese. perguntou a minha opiniao... eu respondi: dra entreguei a minha princesa a Deus!!! não vou fazer a amniocentese pelo menos para já!!! a minha GO é da minha opiniao!!! não vê nenhum parametro errado para estar arriscar uma amnio!!! disse-me q vai andar controlar ainda mais mas está convencida q tudo está bem!!!! para todos os efeitos o resultado do rastreio é negativo!!! E qtos rastreios dao positivos e depois a amniocentese confirma q está tudo bem?!?!?
Eu fiz tb um rastreio no hospital (a minha GO não tem conhecimento) q deu negativo! Para todos os efeitos os rastreios sao negativos e a TN e os ossos do nariz estao ok!!! Como já disse está nas maos de Deus!!! e mais a minha princesa tem um mano anjo a olhar por ela!!! e eu acredito q está tdo bem!!!! como diz a GO eu não consigo ver ecograficamente se tem uma preguinha na palma da mao ou se tem uma orelha um milimetro mais abaixo q a outra mas isso sao pormenores e não é por isso q vou deixar de amar este bebe!!! Enfim.... mais uma pedra no meu caminho! a qual ja saltei por cima dela e continuo a minha caminhada!!! Confesso q os momentos seguintes foram um pouco complicados, mas ja lá vao... a minha princesa esta optima e vai continuar!!!!
vou fazer proxima eco às 22 semanas e na semana a seguir vou ter com a minha medica ao hospital para a colega dela tb me observar! e vamos marcar um ecocardiograma fetal, so por precaução!!!
Obrigada por me ouvirem ;-)

Beijos grandes

5 comentários:

Maria José disse...

Amiga eu tenho a certeza que está tudo bem, calma não sofras por antecipação.
bjs

becas001 disse...

O querida vais ver que esta tudo bem, pois todos os resultados apontam para isso. Portanto querida força essamenina é saudavel.
Beijinho Grande

SóniaA disse...

Está a chegar a nossa princesa ao vosso Castelo,,, que o encherá de Amor e Alegria,,,
Confia, minha amiga, tudo estará bem com essa menina tão amada,,,
Fica com Deus,,, que o Tomás ilumine vossos dias,,,
E nós,,, nós estaremos sempre aqui para te ouvir,,,
Beijo Enorme!

Sofia disse...

É por essa mesma razão que o meu GO nos desaconselhou a fazer o rastreio. Na opinião dele o importante é a eco e verificar se está tudo certinho, porque as análises na maior parte dos casos dão positivas.
Por isso tem fé que está tudo bem com a tua princesa
Beijinhos

Cristiana disse...

Olá amiga,
olha não te preocupes com essa história dos rastreios bioquimicos. Cá para mim não tarda e começam a deixar de se fazer!! É que os falsos positivos são mais que muitos!! Eu propria caí nessa: fiz rastreio, deu positivo e fiz a amnio, que, com a graça de Deus deu cariotopo normal!!
Beijos nossos,
Cris