terça-feira, 20 de novembro de 2007

Resumindo...

16 Maio 2007 - Depois de tres meses de treinos, chega o POSITIVO :-)

09 Julho 2007 - Ecografia 1º trimestre: gravidez intra-uternia e uni-fetal com normal vitalidade e biometria compativel com 12 semanas e 6 dias de gestação.

22 Agosto 2007 - Rastreio bioquimico: resultado: negativo :-)

1o Setembro 2007 - Ecografia morfologica : gravidez unifetal, feto com ausencia de movimentos activos e batimentos cardiacos. Morte fetal in utero :-(
O meu mundo desabou... depois de uma tarde maravilhosa passada com o marido eis q chegou a hora da eco morfologica... Tantas expectativas, tanta ansiedade e ao mesmo tempo tanto receio que algo não estivesse bem... Coração de mãe não se engana :-( o meu bebe estava morto! Percebi perfeitamente a mensagem quando a dra me perguntou se eu sentia o meu bebe mexer... entrei em "coma"... é desumano perder um filho às 21 semanas e 6 dias! Começa aqui o eu maior pesadelo...

11 Setembro 2007
8hoom: dei entrada no hospital para me induzirem o parto
10h00m: 1ª indução - sem efeito
13h00m: 2ª indução - sem efeito
16h30m: 3ª indução - sem efeito
(segundo as enfermeiras seria a ultima indução neste dia)
19h30m: contrações muito fortes / nova indução /injecção para dores (fez efeito)
21h00m: contrações muito forte acompanhadas de "puxoes" / nova indução / 2 ben-u-rons / 1 calmante / injecção para as dores (efeito nem vê-lo)
22h00m: junto com o soro + medicaçao para as dores ... sem efeito
22h30m: dores insportaveis / vomitos / o meu bebe desceu... ia nascer! Fui levada para o bloco de partos... num instante meu filho vem ao mundo morto... não quis ver (fiz o que o meu coração mandou!) mas senti a sua cabeça, os bracinhos, as perninhas... tudo!
Eram 23h quando o meu filho nasceu! sim filho... era um menino! o meu bebe era um menino.. o meu Tomás! Estou de rastos... a minha vida deixou de fazer sentido!
Ate sempre meu anjo... um dia havemos de nos encontrar... um beijo daqui ate ao ceu...

13 Setembro 2007 - Ontem fiz ecografia! Resultado: ficaram restos da placenta :-( a sra dra achou que era capaz de conseguir tirar os ditos restos com a sua maozinha... grande cabra! ja estava tao dorida e a parvalhona lembrou-se de fazer aquilo :-( tirei-lhe as maos, não aguentava as dores... conclusao: ida ao bloco durante o dia para fazer curetagem.. so pedia anestesia! nao queria sofrer mais :-( bendita anestesia geral!
Hoje tive alta! Que triste regresso a casa, sem ti meu amor... nem na barriga nem nos braços... quanta dor me assola, quanta tristeza me invade o coração :-(
Filho: serás sempre o meu menino... esteja onde estiveres!
1001 beijinhos da tua mama! jamais te esquecerei...

18 Setembro 2007 - Filho: faz hoje uma semana que nos separaram... quanta dor deixaste no meu coração, quanta saudade! Desculpa pouco ter escrito mas o meu sofrimento nao permite...
A minha revolta perante tudo e todos está a matar-me... não consigo aceitar a tua partida...
Não sei que mal eu fiz a Deus para ele me castigar desta maneira... espero que te tenha reservado num lugar junto dele...
Meu filho estejas onde estiveres quero que saibas que te amo muito e que nada nem ninguem vai oucpar o teu lugar!

19 Setembro 2007 - Nunca me passou pela cabeça que um filho planeado e amado pudesse ser "roubado" do nosso ventre pela propria Natureza...
Justiça? Ja nao acredito! Uma mae que mata um filho ou uma mae que abandona um filho... onde esta a justiça?
Talvez um dia, volte acreditar que neste mundo é feita justiça...
Hoje foi dia de consulta... fiz ecografia e está tudo bem .. "pronta para outra"... talvez um dia!
Sinto-me muito cansada, queria desaperecer! tenho muitas saudades do meu bebe :-(

20 Setembro 2007 - Ainda em relação à consulta... tantas gravidas e eu vazia, sem ti... doi tanto!
Estou cansada, sinto-me sozinha! Filho fazes-me tanta falta.. nao percebo porque Deus de tirou de mim... por favor filho volta para a mae! não consigo viver sem ti :-(

21 Setembro 2007 - Hoje estou muito em baixo! continuo a chorar e sem forças para nada... parece que a cada dia que passa a dor fica mais cravada no meu peito, a tristeza apodera-se de mim e eu estou impotente para a mandar embora... quanta falta me fazes meu anjo... amo-te muito bebe!!! um beijo daqui ate ao ceu!

23 Setembro 2007 - Quando se perde um ilho, perde-se um bocadinho de tudo... do sorriso feliz, da esperança, do optimismo... tornamo-nos uma pessoa mais triste... afinal um filho é um bocadinho de nós!

25 Setembro 2007 - Há duas semanas sem ti... sinto-me vazia, as saudades sao cada vez mais! dor a cada dia que passa fica mais cravada no meu peito... o meu coração esta em mil pedaços... nada me atinge, tornei-me uma pessoa fria e as lagrimas teimam em nao secar :-(
Sim estou viva eu sei... mas estou viva por fora e a morrer por dentro!

SOU MAE NA FORMA MAIS DIFICIL DE O SER... SOU MAE DE UM BEBE QUE VOOU, GANHOU ASAS E VIROU UM ANJO...

Sem comentários: